PIRACEMA
4º TORNEIO DE TRUCO
   
     
      Foi realizado no dia 30 de abril de 2006, no PARQUE DE EXPOSIÇÃO da cidade de Piracema, ás 16 horas, o “4° Torneio de Truco”. O evento, que já virou tradição na cidade, foi organizado e patrocinado por HÉLIO CANGUÇU, um Técnico Judiciário da Justiça do Trabalho, que tem uma propriedade na zona rural da cidade, localizada próxima do Povoado de Manga Larga, mais precisamente na Serra dos Caetanos, e que tem um verdadeiro amor pela “CIDADE AMIGA”
     
     Durante o 4º Torneiro de Truco de Piracema teve apresentação de forró e pagode ao vivo, regado ao um saboroso churrasco.

     Tudo estava preparado para ser um grande evento, como foram os anteriores, até que apareceu um... FRANGO PRETO (literalmente), trazido por um forasteiro de Piracema, que pretendia fazer um ritual(que não acredito e desconheço, mas respeito) no interior do local onde se realizava o evento. O Hélio não aceitou e a insistência do ritualista fez a coisa virar um “BALAIO DE GATO”, cujo detalhes descreveremos futuramente. Eu só sei que não houve vencedor e nem perdedor e os troféus(inéditos e caros) e baralhos foram surrupiados por alguns aproveitadores, que serão descobertos e responsabilizados penalmente e civilmente, a não ser que devolvam no BAR DO VICENTINHO o mais rápido possível, dizendo que os encontraram perdidos em algum lugar.O Hélio Canguçu é insistente e pretende patrocinar o 5º TORNEIO DE TRUCO DE PIRACEMA em 2007.
     
.......................................................................................................................................................................
     
NOVOS CORONÉIS ASP 83 DA PMES
      Abaixo, relação dos novos Coronéis da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, todos promovidos no dia 06 abril de 2006, aniversário daquela co-irmã, e que fizeram o Curso de Oficiais na Academia de Polícia Militar da PMMG, Aspirantes de 1983:
     
   - Cel Antônio Carlos Barbosa Coutinho
    - Cel Adilson Silva Tolentino
       - Cel Carlo Marx Siqueira Rocha
          - Cel Carlos Alberto G. de Almeida Filho
             - Cel Hélvio Brostel Andrade
                - Cel Renato Duguay Siqueira
 
     
       Parabéns aos caríssimos colegas e desejamos muito sucesso no novo posto e, temos certeza, a PMES só tem a ganhar com a sábia escolha.
(enviado pelo Maj QOR José Antônio em 10/0406 – 23:15 h)
 
.......................................................................................................................................................................
 
JAMPRUCA – OLÁ JAMPRUQUENSES AUSENTES E PRESENTES
 
        Oi meus caros conterrâneos! No nosso livrete intitulado “CAUSOS DE PULIÇA”, cuja versão eletrônica se encontra neste site, nós brincamos muito com a cidade de Jampruca, sem nenhum intuito de depreciá-la, pois afinal foi ela que me acolheu aos três meses de idade. Foi naquela pequena e gostosa cidade que passei os melhores momentos de minha vida, onde construí meus sonhos e vivi minhas aventuras e desventuras infantis. Ainda me lembro muito bem das meninas que desfilavam nas paradas de sete de setembro; daquelas mais crescidas que iam e vinham sobre a ponte do Rio Itambacuri, lançando olhares discretos sobre os rapazes que também estavam a cata de novas emoções provocadas por passageiros flertes, que em algumas das vezes terminavam até em casamento. As folclóricas figuras de “Chico Duro”, “João Pela” e “Salú Lobisomem” ainda povoam o pedaço da minha inadormecida mente de criança.
        Gostaria de receber mensagens, notícias, fotos e tudo sobre a cidade de Jampruca, bem como dos jampruquenses ausentes e presentes, para publicação neste site.
Este aviso também é dirigido aos povos de outras cidades, de Minas, do Brasil e do Mundo, principalmente aquelas de pequeno território e população, que temos dificuldades em conseguir informações através da internet.
 
Jairlandes.com
E-mail: faleconosco@jairlandes.com