PAPAI NOEL EXISTE?!?!!!

jairlandes.com

Segundo estudos elaborados por muitos, trata-se de uma lenda do nosso tempo de criança – “no meu tempo...” - mas que ainda povoa e povoará a vida das crianças de hoje – “hoje em dia...” - e, muito certamente, das crianças do amanhã – “... e quem dirá do amanhã...”: como é bom acreditar nesse bom velhinho, cuja arma mor é a eterna bondade com seus semelhantes.

Consta-se que Papai Noel foi inspirado no Arcebispo Nicolau Taumaturgo, nascido na Turquia, por de volta de 280 d.C, que tinha o hábito de ajudar as pessoas em dificuldades financeiras, deixando uma singela e significativa ajuda pecuniária nas chaminés de suas casas, nas proximidades do ano, quando era feita uma limpeza nelas para atrair bons fluídos para a família. Alguns dizem que o Bom Velhinho foi fruto de uma campanha publicitária de uma fábrica internacional de um refrigerante, o que é ledo engano, haja vista que tal campanha se deu em 1930, mais de 40 anos depois de sua idealização física pelo cartunista Thomas Nast, publicado na revista Harper’s Weeeklys, na edição especial do Natal de 1886.

Hoje, como há vários anos consecutivos, a Empresa de Correios e Telégrafo do Brasil pode transformar você num Papai Noel de carne e osso, sem ter que usar incômoda barba branca e tampauco esperar por sua velhice. Trata-se do projeto PAPAI NOEL DOS CORREIOS, que, em Minas Gerais, neste ano de 2007, será lançado no dia 11 de novembro no Parque Municipal de Belo Horizonte e, a partir do dia seguinte, estará aberto ao público na sua sede localizada à Av. Paraná, 477, sobreloja, Centro, onde se pode ler várias cartas endereçadas ao Bom Velhinho e escolher aquela que mais sensibilizar, entregando o presente em qualquer agência dos Correios, que o entregará gratuitamente no endereço da criança “noelizada”.

São vários os pedidos: material escolar, brinquedos e... até panetones. Os mais inusitados: “Pai Noel, traga-me de presente o meu Pai que desapareceu”; “Quero andar de helicópetero”; “Quero ser Bombeiro e salvar vidas”; “Dê-me uma toalha seca, pois não consigo mais enxugar naquela que meus seis irmãos usam primeiro”.

Trenó a postos! As renas Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago estão em aquecimento! Embarque agora ou perderá eternamete sua única chance!

Boa viagem!!!..